O dia dos namorados, além de ser uma data que aquece o coração de muitos casais apaixonados, também é responsável por aquecer bastante o setor de varejo.
Além disso, por estarmos ainda diante de uma pandemia, as compras online cresceram muito no último ano.
Portanto, para que a sua empresa não deixe de ser lucrativa nesta data, é preciso que a sua empresa se adeque ao comportamento que o seu consumidor aderiu nos últimos meses.
Devido ao distanciamento social, as compras em lojas físicas diminuíram, portanto, os canais virtuais se tornaram o canal de compra preferido dos clientes varejistas.
Novo normal no varejo
A tendência do digital não é de hoje, mas é inegável que o consumo online cresceu ainda mais durante a pandemia.
O “novo normal” que já não é tão novo mais, alterou o comportamento dos clientes e os tornou mais seletivos em suas compras, principalmente por questões econômicas.
Porém, se a sua empresa ainda não adotou uma estratégia de vendas para alavancar o seu setor varejista, não perca mais tempo!
De acordo com uma notícia do Correio Braziliense, é estimado um crescimento de 5,7% para o varejo no dia dos namorados, em relação ao último ano.
Portanto, é necessário estar atento às novas tendências no varejo online!
Quer saber como estratégias bem consolidadas podem te ajudar a vender mais? Então continue a leitura!
Além do dia dos namorados ser a 3ª data mais importante para o varejo, existem algumas funcionalidades que podem te ajudar a alavancar essa campanha e fazer com que os seus clientes se encantem ainda mais pelo seu serviço.
Uma das estratégias mais inteligentes para cultivar o seu relacionamento com o seu cliente nessa data, é oferecer a ele opções diferentes e dinâmicas.
Chatbots
Em tempos de varejo online e pandemia, tudo o que o seu cliente precisa é de agilidade e segurança. Ofereça a ele uma experiência completa e intuitiva!
Com o chatbot, por exemplo, a sua empresa pode criar uma estratégia com dicas de presente, jantar romântico e opções do que fazer nessa data. Tudo isso utilizando a automação da ferramenta.
Além disso, o chatbot pode te ajudar a criar campanhas automatizadas e mais assertivas que atinjam o coração do seu consumidor.
E o melhor de tudo, você pode implementar o chatbot tanto nas redes sociais, quanto por sms ou até mesmo no site da sua empresa.
Além de facilitar a comunicação com o cliente, essa ferramenta te auxilia na interação ativa com o consumidor, proporcionando a ele uma excelente experiência sem sair de casa!
Não deixe o seu relacionamento com o cliente depois, otimize agora mesmo uma estratégia que conquiste a sua fidelização.
Ah, mas vale lembrar que existem algumas diretrizes para o bom funcionamento da ferramenta e você deve ficar atento para utilizá-la da melhor maneira possível sem prejudicar o seu atendimento.
Por isso, trouxemos 5 dicas para a construção do chatbot, escrito por nosso especialista em curadoria, Arthur Mesquita. Se você ficou interessado na ferramenta e quer saber como usá-la em seu negócio, baixe agora mesmo o nosso e-book preenchendo o formulário abaixo.